quarta-feira, julho 04, 2007

Momento Nerd

Pois é, nas últimas semanas o espírito nerd baixou em mim bem forte. Pequenos acontecimentos foram cutucando o meu lado que usa óculos de aros grossos e é sacaneado pela chefe das animadoras de torcida (ou pelo capitão do time de futebol americano, vocês escolhem). São eles:

- No último dia 24 (domingo passado), fui ao Salão do Livro de Belo Horizonte. Esse ano estava bem fraquinho (nenhum lançamento empolgante, promoções picaretas, nada de quadrinhos baratos como nos outros anos...). Nada me entusiasmou, até que eu entrei no stand da Leitura e me deparei com a edição especial do 300 de Esparta. Comecei a folhear despreocupadamente, mas o troço me prendeu a atenção de um tal jeito que eu comecei a ficar incomodada com o formato, incômodo para quem está lendo em pé (ele é horizontal, com lombada na vertical). Saí de lá decidida a comprar um pra mim de qualquer jeito. Acabei topando com uma promoção no Submarino e tratei de garantir o meu exemplar rapidinho:

Isso aí foi logo que eu recebi a encomenda do Submarino. O quadrinho ainda está embrulhado no plástico bolha (que mais tarde terei o prazer de estourar, bolinha por bolinha). Á direita, os plásticos que vieram estofando a embalagem (pela foto dá pra ver que ela é bem mais larga que o volume), e ao redor uma cesta de maçãs falsas, um protetor de óculos escuros e a minha carteira de motorista (que está vencida, por sinal).

Aí em cima vocês vêem a nerd feliz com o seu brinquedo novo. A luminosidade e as cores da foto foram porcamente corrigidas no Photoshop (tava um azulado bem feio), e não me perguntem como eu consegui esses dois círculos em cima e embaixo da foto. E sim, eu deveria estar vibrando de alegria na foto, mas eu não sou nada fotogênica e costumo ficar horrorosa em fotos quando saio sorrindo. Então vai cara séria mesmo e pronto.

Se já li? É claro (revistinha dura muito pouco na minha mão, sou leitora voraz). Só não posto aqui comentários a la "diferenças entre o filme e a HQ" porque isso já foi feito à exaustão na época do lançamento da película, então seria mais do mesmo.

- Essa nem é novidade mais, mas lá vai: já está circulando na Internet a primeira foto de Harrison Ford vestido de Indiana Jones, fotografado por Steven Spielberg em pessoa.

Confesso que fiquei muito feliz de ver o chapéu cáqui e surrado sendo envergado de novo por mister Ford, por mais que ele esteja envelhecido e enrugado (e engraçado que ele está parecidíssimo com o meu pai). Pra mim foi de arrepiar os cabelinhos das costas, mais que a foto do Coringa na continuação do Batman Begins, porque os três filmes da série do Indiana Jones marcaram a minha infância: eu me assustei pra valer com o final do "Os Caçadores da Arca Perdida"; vibrei quando reconheci o Dado dos Goonies no "Templo da Perdição"; e morria de rir a cada vez que o Sean Connery soltava um "Júnior!" e com o Hitler dando autógrafo para o Indiana Jones no "A Última Cruzada". Arriscaria-me a dizer que é a minha trilogia favorita, ou melhor, dupla de filmes: o "Templo da Perdição" eu nunca curti muito, acho que fugiu do clima Segunda Guerra dos outros filmes (tanto que não me lembro de quase nada, com exceção do já citado Dado e da cena em que o povo come cérebro de macaco- que mais parece gelatina de cereja).

Enfim, estou colocando muita fé no titio Spielberg que essa continuação tardia vai ser legal: apesar dele conseguir cagar nos finais de quase todos os filmes recentes dele, "Munique" foi uma surpresa excelente.

- Depois de ler esse post aqui, cheguei à conclusão de que também quero um Wii para mim. Ai, ai, como é duro ser desempregada...

- E por último, uma colega minha (a Rita, dona desse simpático site) me passou um tutorial de pintura em computador para Painter7, que eu consegui adaptar para o Photoshop. Pintura de desenhos em computador era um negócio com a qual eu não trabalhava há pelo menos dois anos, e tô me divertindo adoidado (sem falar que o resultado tá ficando excelente). Brigadão, Rita.


Ia falar um pouquinho do Full Metal Alchemist também, mas fica para um próximo post.

6 comentários:

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Esses pontos de luz na sua foto são auras da sua espiritualidade. Passe lá no meu centro esotérico para desenvolvermos melhor isso.

Ps.: Vá de lingerie preta.

Anônimo disse...

ah, nem adiantou muito os links, né

puxa, tenho q admitir q estou com um pouco de inveja de vc. mas não é por causa da edição dos 300, e sim por causa do plástico bolha.
maio vontade de estourar eles agora...

Olivia disse...

ô gabi, quanta nerdice num post só... putz!
eu disse que sua maquina era estranha e tremia toda, mas eu realmente quero acreditar que voce tirou fotos com a webcam, como eu.

Assim como eu voce não é fotogenica, é por isso que eu prefiro bater a foto à sair nela.

Oh! eu fui citada no Blog da Dibril!^^
kkk

E full metal, creeedo!!!

JRP disse...

Tá, mas cadê as suas fotos posando nua com sua webcam?

Michel de Oliveira disse...

Se você tivesse um Playstation 2 e tivesse comprado Okami ficaria sem pôr os pés pra fora de casa por um mês, no mínimo. Sem brincadeira, o jogo é uma obra de arte!!!

Quanto ao Fullmetal, vamos conversar sobre isso(sujeito que viu todos os episódios e até o filme).

lionel disse...

POSE NUA e com essa cara de NERD BRABA e com esses GLOBOS ESPIRITUAIS ao redor. Vai ficar DIVINA e MARAVILHOSA.