terça-feira, novembro 27, 2007

Eu vou matar o Submarino!!

Metade de outubro, entro num site nerd e me deparo com um link de pré-venda do último livro do Harry Potter em português, no Submarino (não quis comprar em inglês, preferi esperar sair a tradução). Era uma promoção muito bacana, o livro + uma camiseta exclusiva, e meu olho cresceu. Enfim, pra não enrolar demais: comprei, imprimi o boleto mas não consegui pagar (o laser dos caixas automáticos não lia o código de barra e meus horários não me deixam ir ao banco pagar no caixa), a compra foi cancelada, comprei de novo e imprimi outro boleto. A promoção ia até o dia 9 (véspera do lançamento do livro, porque era pré-venda), mas o boleto permitia pagar até o dia 14. Paguei no dia 13, recebi o email de confirmação e fiquei esperando a entrega.

Esperei esse tempo todo e nada. Entrei no site dos caras e conferi que eles levavam até 15 dias para entregar no endereço, aí resolvi esperar mais uma semana. Mas no sábado abri a caixa de emails e dei de cara com a seguinte mensagem:


"Prezado(a) Senhor(a) Gabriela M.,

O produto listado abaixo está indisponível em nosso estoque. Para atendê-lo(a), estamos pesquisando se há disponibilidade do item em outros fornecedores. No entanto, ainda não temos previsão de reposição.

Para tentar amenizar o transtorno causado, estamos lhe oferecendo as seguintes alternativas:

- troca por vale-compras no valor pago pelo produto no ato da compra, incluindo frete;
- reembolso do valor, pelo mesmo meio de pagamento efetuado.*

* O estorno nos cartões de crédito obedece o prazo estipulado pela administradora e pode acontecer na fatura seguinte ou na subseqüente.

**Caso o pagamento foi realizado por meio de boleto ou débito em conta solicitamos o envio dos dados bancários abaixo para que possamos efetuar o reembolso em até 10 dias úteis"

(o resto da mensagem é inútil)

Vale-compras no mesmo valor? O cacete que eu vou aceitar isso! Ainda bem que eles me deram a opção de receber a grana de volta, mas ainda assim fica a pergunta: porque eles confirmaram a liberação do produto se não tinha mais no estoque? Porque só foram dar pela falta do maldito mais de uma semana depois de eu confirmar o pagamento? Como eles esperam manter a clientela agindo dessa forma tão amadora, deixando o freguês esperando a camisetinha exclusiva e depois tirando o pirulito da boca dele?

Já estou caçando o maldito livro no site das Lojas Americanas (nem morta que eu vou comprar neles), pra ver se fica mais barato que dar o dinheiro vivo nas lojas.

Que ódio, viu?!


PS: e não é que no mesmo dia entrei no site do Submarino e achei à venda o mesmíssimo kitzinho safado que eles disseram não ter? O problema desse povo é mais sério que eu pensava...

8 comentários:

Michel de Oliveira disse...

Esquece, Gabi. As Americanas compraram o Submarino e só o mantém por causa da marca. Ou seja, será o mesmo serviço porco, só que com cores diferentes.

De qualquer jeito, acho que você deveria ter pago com cartão de crédito. Confirma na hora e a encomenda ainda chega em até três dias.

Pelo menos foi assim comigo quando comprei meu Xenosaga, Episódio 1 original! :D

Gabriela Iscariotes disse...

Eu não tenho mais cartão de crédito, Michel (cancelei minha conta no BB- Banco de Bosta). E a demora na entrega não tem a ver com o tipo de pagamento: comprei o meu "300 de Esparta" no Submarino, paguei por boleto e 4 dias depois ele estava na minha casa (só não chegou em 3 dias porque bateram aqui e não tinha ninguém em casa).

Quando vi o prazo de entrega "em até 15 dias", estranhei demais (era produto que tinha em estoque, Ouro Branco não é tão longe assim de BH ou Sampa), mas pensei que devia haver alguma razão interna.

Engraçado que a Americanas e o Submarino tem promoções bem diferentes do mesmo produto. Quem quiser conferir, digite "potter" e "relíquias" nos campos de busca dos dois sites.

Lianna disse...

As Americanas compraram o Submarino, mas o sistema de compras e entregas nao foi unificado, tive o mesmo problema, a unica diferença foi que demoraram dois meses para resolver. Na mesma época comprei na Americanas e entregaram em 3 dias.
No submarino é sorte, meu irmao comprou semana passada livros lá, e tambem chegaram em dias.
Comprar lá agora virou jogo de azar.

Rita disse...

comprei na americanas, paga em todos os bancos menos na caixa

e veio com 1 baralho só! O que diacho eu vou fazer com 1 baralho só???

jogar no chapeu ne?

que bosta foi essa do submarino??? aaffffffff

Barts disse...

Eu odeio o submarino

Gab's

Faz o seguinte: www.statcounter.com - la vc faz uma conta, eu et ajudo a settar direitinho,e vc saberá as buscas do gugol

Michel de Oliveira disse...

A história do japa maluco(que na verdade é um brasileiro morando no Japão) só pode ser contada via MSN. Isto devido aos fatos ainda serem recentes e muita gente ter vontade de esganar o cara!

Mas no fim foi engraçadíssimo! E o mais importante; ninguém se machucou ou perdeu grana. Infelizmente não posso dizer isso quanto ao japa...

Caio Andrade disse...

Essas coisas acontecem, e quem fica puto da vida é o consumidor, que além de esperar uma eternidade até dando pulinhos de alegria, recebe nada mais do que um e-mail com um: "foi mal, só percebemos agora."

Embora que esse livro tá é sendo vendido igual água né...

Lali disse...

Já faz tempo mas...
A Saraiva entregou ANTES da data de lançamento oficial, pra evitar transtornos maiores e ainda deram um vale-desconto para outros produtos + marca-página fofo. Tá, não era uma camiseta, mas amei o fato de terem entregado antes.

Mas nunca fui com a cara da submarino, mesmo. =(