domingo, janeiro 20, 2008

Cadastro de emprego, argh!

Confesso, poucas coisas na vida são mais chatas que preencher cadastro de emprego (aqueles que tem em sites de empresas, em seções como "Trabalhe Conosco"). Pior que a maioria deles tem uns campos péssimos de preencher, que te deixam em dúvida se você está fazendo tudo certinho, e se um errinho de nada pode te tirar as chances de conseguir o trabalho. Também tem alguns que possuem uns campos que não tem nada a ver com trabalho ou com a vaga que você está querendo, principalmente em inscrições de programa trainee, bem viajados, onde te perguntam o que você faria diante de uma situação X, ou o que acha de Y, coisas do tipo. Culpa desses administradores e suas teorias sobre gestão de pessoas... Acho que acabei ficando de saco cheio disso porque preenchi um monte dessas porcarias logo que eu me formei.

Me pergunto se as empresas realmente consultam esses cadastros quando aparece uma vaga. E fico imaginando o que deve aparecer de erro de português e internetês arcaico nessas merdas. O povo do RH deve se divertir...

5 comentários:

Samie Carvalho disse...

Olá Gabi, não sabia que vc tinha esse blog...!
Maneiro! Adorei a foto do Rambo, eu lembro bem daquele dia...XD
To pensando em fazer um blog pra mim tb...
Abraço e q a salsicha esteja com vc!

Samie Carvalho disse...

Gabirusca, insipardo em vc to fazendo um blog pra mim tb! Depois passa lá pra dar um conferida! Vou postar lá as fotos do Japão!^^"
Jah coloquei o link do seu blog tb!
Abração do primo!

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Tente prospectar as suas vagas e esqueça os sites com formulários. Dá melhores resultados.

Thiago disse...

Também cansei de preencher estes cadastros quando me formei. A verdade é que quando aparece uma oportunidade, o gerente pergunta para seus funcionários de confiança: Ei vc tem algum conhecido para a vaga?

Sobre o pessoal de RH, tudo começou no início dos tempos, logo após a invenção da roda, quando os psicólogos e afins eram zoados pelas outras profissões, e isso os magoou profundamente. Após anos e anos, eles finalmente descobriram um jeito de se vingar: inventaram os formulários, testes e claro, as dinâmicas de grupo.

Fazer adultos de terno sentar no chão, deitar, rolar e imitar animais antes de entrar numa empresa nada mais é que uma vingança maligna.

Anônimo disse...

nem fala preenchi varios essa semana!

desespero...