terça-feira, maio 27, 2008

Quebrando o jejum

Postagenzinha bem sem-vergonha só pra quebrar o jejum de mais de um mês sem colocar nada nesse blog. Mil desculpas ao pessoal que nos acompanha, mas nesse intervalo acabaram acontecendo várias coisas seguidas que me mantiveram afastada do mundo dos blogs: alguns trabalhos práticos de faculdade, um trabalho escrito que queimou os meus neurônios, aniversário da minha irmã com direito a festa caprichada aqui em casa mesmo, e a compra de um memory card original pro meu Playstation 2, o que me prendeu jogando Metal Gear Solid 3 (que não rodava no memory card antigo). Ô, jogo viciante aquele! Eu nunca tinha jogado nada da série MGS, e me deu até vontade de arrumar uma caixa de papelão e me fantasiar de Snake em alguma festa que venha por aí. E não precisam me lembrar que o 4 sai mês que vem, porque eu não tenho Playstation 3 e vou ter que esperar um bom tempo pra jogar essa coisa.

E pra quem gosta da série e pegando um gancho naquele tópico sobre papercrafts, vai aí o link de um Solid Snake escondido na caixa para imprimir, cortar, dobrar e colar. Só não fiz o meu ainda porque a minha impressora está sem tinta colorida. Pretendo fazer um menorzinho, em papel mais espesso e rechear com massinha de modelar, pra usar de chaveiro. Uma foto do resultado aí embaixo:


Fora tudo isso, ainda continuo firme e forte no kung fu, tenho uma casa pra manter arrumada e um hamster fofo pra criar. E também já tem algum tempo que estou trabalhando em uma nova idéia, que é criar um novo blog para postar os meus desenhos e qualquer coisa relativa à ilustrações, animações e bagaças do tipo. Ultimamente ando bastante imersa nesses assuntos, e tive várias idéias e dicas de postagens, mas fiquei com medo do blog acabar ficando monotemático (e desinteressante pra quem não curte essas coisas). Aí achei melhor separar, já estou juntando um material e breve o blog novo pinta aí (com direito a link aqui, claro).

Enfim, vamos à postagem enche-linguiça de hoje: encontrei esse vídeo aí embaixo no site Nipofilia. É uma versão da música mais manjada do Deep Purple, "Smoke on The Water", tocada com orquestra, instrumentos tradicionais e (segundo o site) Kiyari, um estilo vocal do períoro Edo. Eu não sou uma fã de Deep Purple, e acho que essa música entra na lista das altamente enjoáveis, do tipo que sempre tem um chato com violão pra tocar e o pessoal ao lado cantar em coro (junto com Wish You Were Here do Pink Floyd e qualquer uma do Legião Urbana, especialmente Faroeste Caboclo). Essa versão conseguiu a proeza de me fazer adorar a música. Já está nos meus favoritos do Youtube há um bom tempo:



No SeuTubo tinha uma versão melhor do vídeo, mas ela foi removida (a pedidos da rede de TV que apresentou o show, ao que parece), mas essa aqui quebra o galho. No início os vocalistas soam meio desafinados, mas depois as vozes se encaixam legal. E meu favorito é de longe o tiozinho que faz um óóóóóóóóóó enorme na hora do refrão.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu odeio o blogger
nao sei pq sempre qd estou no meio do comentario ele resolve atualizar e apaga tudo. O inferno!

Esse video eh muito estranho. soh da pra ver uma vez... eh interessante mas eh estranho. prefiro a original