terça-feira, julho 21, 2009

Pequena Miss Sunshine

Tô aqui teclando enquanto assisto o Profissão Repórter (um programa que eu acho superestimado, diga-se de passagem), e ele está mexendo comigo. Eu já acho concurso de Miss uma boçalidade sem tamanho, mas concurso de Miss criança é uma coisa que me dá uma mistura de nojo e angústia.

Porque o que você vê ali são um monte de meninas. Mas emperiquitadas, passando horas com os cabelos repuxados em rolinho ou na escova e usando maquiagem carregada - peruinhas miniaturas. Aí quando perde você vê que são apenas crianças: elas choram, querem ir pra casa, ficam morrendo de vontade de dormir porque viajaram horas de ônibus e não tiveram tempo pra descansar...

Assim se criam pessoas neuróticas com aparência e extremamente dependentes de aprovação alheia.

3 comentários:

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Uma colega de escola da minha pequena, no aniversário de CINCO ANOS foi submetida a TRÊS HORAS de instituto de beleza (e dos caros). A certa altura ela obviamente surtou: enfiou a cabeça debaixo da torneira, descascou as unhas e gritou que não queria BOSTA NENHUMA daquilo. Foi para o aniversário "in natura" como cabe a uma criança. O instituto não abriu mão do cheque da besta da mãe. Amei essa criança desde esse dia.

Gabriela Martins disse...

Tio, se vc conhece essa criança, avisa pra ela que também acabou de ganhar mais uma fã.

Beijos.

Raiza disse...

É realmente muito triste.E machista.Por que só as garotinhas são submetidas a isso. Tem horas em que eu desejo que o mundo se exploda.
Obs: A garotinha do salão ganhou mais uma fã,eu =]