segunda-feira, setembro 25, 2006

O sujo falando do mal-lavado

Notícia aqui.

Pra quem não conhece ou não se lembra, Bruna Surfistinha é uma ex-garota de programa que contava as suas estripulias num blog (que fazia a alegria de vários punheteiros por aí). A moça se casou, encerrou a carreira, e resolveu fazer a versão livro dos relatos do seu blog (que não li, mas uma colega leu- na livraria mesmo, de tão fininho que era o livro- e falou que o troço é bem churumbrega e que não tem nada de revolucionário). A mídia fez o um auê tremendo em cima do livrinho e ele vendeu que nem pão quente às 6 da tarde, o que foi suficiente para ela aparecer em tudo que é programa "de celebridades" da TV (leia: Luciana Gimenez, Gilberto Barros, Adriana Galisteu e cia) e gerar algumas imitadoras.

Passados os 15 minutos de fama, eis que Bruna resolve aparecer de novo, pegando carona em cima da fofoca do momento: o tal vídeo da Daniela Cicarelli dando na praia. Deve ter passado pela cabecinha loira dela algo como "todo mundo tá dando (ops!) opinião sobre o assunto, então eu também tenho que dar (epa!)". Aí lá vai ela passar sermão na dona Cica, dizer que passou dos limites, etc. e tal (lembrando que isso está sendo dito por uma pessoa que ganhou visibilidade expondo a sua vida sexual).

Aí ela parece mudar de idéia e resolve atacar o paparazzo, que segundo ela "não é profissão, é coisa de quem não tem o que fazer" (lembrando que isso está sendo dito por uma pessoa que brigou com os pais, saiu de casa e resolveu ganhar a vida rodando bolsa). Em seguida vem um raciocínio de criança de 7 anos, dizendo que "o paparazzo fez isso porque queria estar lá no lugar dos dois" (lembrando que isso está sendo dito por uma pessoa que disse que todo mundo que falava mal dela estava com inveja. Bem típico).

Ao final, ela arremata com a pérola do politicamente correto: "Se ela extrapolou? Mas o que nós temos a ver com isso? Cada um faz o que bem quiser".

Ou seja, a Bruna Surfistinha xinga, mete o pau, fala que a outra passou da conta, pra depois concluir com uma meia-desculpinha fuleira dessas? Santa incoerência, Batman!

É nessas horas que me pergunto como é que uma coisa dessas tem um blog tão popular e conseguiu fazer tanto sucesso por aí. Se ela ainda postasse relatos de sacanagem daria até pra entender, porque o povo adora sacanagem. Mas agora que ela arrumou alguém para "tirá-la daquele lugar", o blog está tão meloso quanto diário de miguxa do Orkut: só tem o dia-a-dia dela. Putaria? Virou algo como "eu e o Pê já fizemos amorzinho gostoso em vários lugares inusitados". Mais brega que novela mexicana.

Minha conclusão é bem clichê: a mídia criou a "personagem" da prostituta-que-escreve-relatos-picantes-na-net" e o povo caiu como um patinho. Continua lá pagando pau, mesmo que não haja nem sombra mais daquilo que os atraiu até lá.

PS: não morro de amores pela Cicarelli, mas acho ridículo a forma como as pessoas vem tratando o caso. Se ela fez certo ou não em transar na praia, ela que resolva com a polícia, e se houve dano de imagem, problema dela com o paparazzi. Mas ridículo mesmo é chamarem-na de "galinha" pelo ato. Aposto que os mesmos idiotas que fazem piadinhas dessas e espalham pela Internet reclamam que as namoradas são "umas geladeiras"...

9 comentários:

Yukio disse...

Eu vi essa matéria no Terra também assim que ela "comentou" sobre isso. Na página principal.
Sabe o que eu acho né?
Pra ser bem sincero nem cliquei na matéria pra não gerar tráfego inútil na internet! =P
Como pode... bem, vovô ensinou: "Às vezes é melhor ficar quieto e deixar as pessoas pensarem que tu é um burro, do que você abrir a boca e fazer elas terem certeza disso."
xDDDDDD

De qualquer modo, a opinião é um pensamento subjetivo.
No caso dela eu diria ser um não-pensamento.

Ass: Indignado II

xD

Anônimo disse...

Cicarelli dando na praia?! Alguém tem foto? Tem vídeo? Põe link!

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Olá Gabi!

Vamos por partes: Primeiramente por pouco eu não lhe perguntaria "Quem diabos é essa surfistinha?" Uma pena eu já saber. Segundamente - como diria Cel. Odorico - se eu estivesse com meus três filhos menores em Ibiza (hipótese remota, dada minha extrema dureza financeira) e eles presenciassem o fato, eu sinceramente ao menos daria queixa dela. Vai dar show de trepada em palco de casa de swing! Deve haver várias em Ibiza.

Anônimo disse...

Querida Gabriela,
Eu considero você mil vezes mais atraente que a Cicarelli! Vem pra Sampa, please!!!

Gabriela Martins disse...

Tio Chico, eu tenho o vídeo no email e se quiser te mando (link dele é difícil, porque a protagonista está tacando processo no cara e em tudo que é lugar ele está saindo do ar). Mas já aviso: não tem ela pelada, mas dá pra ver o tamanho da coisa do rapaz.

Tio Xavier, não defendo o que os dois fizeram. Mas eles que resolvam isso com a polícia, chamar a mulher de "galinha" por causa disso é que não faz sentido

Farofa, em novembro tô indo pra Sampa (pra ver a Bienal). Me aguardem!

. disse...

Gabi, disponha, rs...
Na verdade vc escreve pelo menos 999 mil vezes melhor do que, eu fico então feliz de saber que fui uma pequenina referência. É que me indigna ver a Surfistinha falando da Cicarelli como se ela fosse a Madre Tereza de Calcutá. Simplesmente ridículo. E pelo que acabo de ler no blog do Michel, a Surfistinha vai voltar a escrever. Putz...

Anônimo disse...

me manda o vídeo faiz favor^^

romulo108@gmail.com

xD

Anônimo disse...

Avise direitinho o dia e o horário que estará na Bienal, pois estarei te esperando com calorosas boas-vindas...

Anônimo disse...

Inveja deve ter a Surfistinha da Cicarelli, que além de mais bonita e mais rica que ela, é bem mais esperta: ao invés de dar pra pra dúzias de homens sujos pra ganhar um pouco de notoriedade com um livro(?) e um blog, deu só pro Ronaldo e ganhou cachês milionários em desfiles e contratos de publicidade idem!