terça-feira, setembro 12, 2006

Revanche!

Descobri mais uma alegria que a banda larga pode me proporcionar!

Explicando: numa viagem há uns anos atrás, quando toda minha família cismou de ir pra casa da minha avó na Páscoa, meu primo levou o Playstation dele e uns CDs na bagagem (tudo pirata, claro: a grana pra comprar o videogame tinha sido juntada a duras penas. Pra manter o desgraçado, só via Paraguay). No meio deles, o clássico dos clássicos Final Fantasy VII. Éééééééé, aquele do loirinho com a espada gigante, com a morena peituda, com o negão de braço de metralhadora, com os passarinhos coloridos pra montar, com umas magias de efeitos fodásticos, e com um monte de coisas bacanas que a memória não está me ajudando a lembrar.

Aproveitei que o feriado ia ser uma paradeza total e resolvi jogar o RPG, porque já tinha visto meu primo jogando e parecia bem legal (detalhe que ele não sabia quase nada de inglês, e só avançava no jogo graças à uma revistinha safada de macetes que um colega dele emprestou). Adorei, claro! Meu inglês era bom, então dava pra entender a maior parte dos diálogos e caixas de texto.

Fui me envolvendo cada vez mais na história, nos acontecimentos, no desdobrar da trama. Mas tudo que é bom dura pouco, ou é avacalhado por motivos de força maior. Foi o que aconteceu: um feriado de 3, 4 dias é insuficiente pra terminar um jogo de 3 CDs. Pra piorar, ainda tive que disputar a televisão no tapa com a parentada, que queria assistir filme ou ver novela. E apelavam para um argumento imbatível: "Seu avô quer ver novela, respeitem ele e desliguem essa porcaria". Como desrespeitar avô numa família de sangue italiano equivale a dar a mão pro capeta, eu ficava sem opção. Resultado: não passei nem da metade do primeiro CD.

Pedir o Playstation emprestado pro meu primo estava fora de questão. Comprar um? Sem chances, pois eu tinha feito a cagada de escolher um N64 no lugar dele (não precisam me bater, já me arrependi amargamente, tá bom?). Emulador de Playstation? Na época ainda era sonho. Enfim, acabei largando o assunto pra lá.

Até um colega me contar via MSN que estava jogando o Final Fantasy VII no computador. Não acreditei. Meus olhos piscaram. Lembranças vieram. E automaticamente a vontade de zerar aquela merda voltou com força total. Perguntei onde ele tinha achado o arquivo, ele falou que até me passava via MSN mesmo, mas o arquivo era bem grandinho e desanimei. Passaram-se alguns dias e topei com o torrent dessa porcaria. Aí não teve jeito: é o destino, fazer o que?

No momento estou baixando o jogo, e já estou com 20% do arquivo. Breve vou continuar as aventuras de Cloud, Tifa, Aeris e turminha. Quer jogar também? Pegue o torrent aqui e seja feliz.

Ass: Gabriela, num momento bastante saudosista...

PS: e p** no c* do Sephirot! Não entendo qual é a graça que o povo vê nesse cara...

11 comentários:

Michel de Oliveira disse...

Só tente passar todo esse arquivo pra CD antes de jogar porque ele pode muito bem dar pau no segundo CD como aconteceu comigo.

Em todo caso, eu te passo o link para a ISO(jogo pra playstation mesmo). É mais seguro. E emulador disso é uma moleza de achar.

Outra coisa, no final do primeiro CD um personagem do seu grupo morre... Tudo bem, é o mais inútil.

Agora, quato ao Sephirot. A molecada adora aquele cara porque ele age como um semideus. No mais é um doido com roupa preta.

Gabriela Martins disse...

Eu já sei que é a Aeris que morre, e o Clod fica todo tristinho, mesmo com a peituda se esfregando nele cheinha de amor pra dar. Vi meu primo jogando essa parte.

E o Sephirot é um poser que não deu muito certo. Aquela cara de mau(?) dele não me convence, não...

. disse...

Não entendo bulhufas de joguinhos no computador, acho que meus dois únicos neurônios não comportam uma atividade tão complexa. rs
Mas fico feliz que a banda larga esteja te proporcionando mais essa alegria. Beijos.

. disse...

A Paris Hilton acha que canta. O pior é ver no clipe (pois é, eu já vi) que ela nem se esforça para parecer que tá cantando, ela quer mesmo é fazer pose.

. disse...

A Paris Hilton acha que canta. O pior é ver no clipe (pois é, eu já vi) que ela nem se esforça para parecer que tá cantando, ela quer mesmo é fazer pose.

Yukio disse...

Eu gosto mesmo é do N64 =~
Comprei ele na época só pra jogar The Legend Of Zelda - Ocarina Of Time.

E, não me arrependi.
Também foi o único jogo que salvou =}
Super Smash Brothers também era legal, mas a moda agora é PS2 e tals.
Faz tempo que não curto um RPG =D

... Paris Hilton não era atriz? XD
Ando meio desatualizado.

=}

o/

Gabriela Martins disse...

Eu comprei um N64 só pra jogar o GoldenEye. Mas não comprei o jogo porque na loja não tinha.

E me arrependi: os jogos eram caríssimos e não haviam piratões, enquanto com 10 reais você vevava qualquer porcaria do Playstation. Fiquei dependendo de locadora, e a da minha cidade acabou fechando.

Um tempo depois me roubaram o N64, então tô só com emuladores. Peguei um de N64, mas desisti de jogar: como reproduzir aquele joystick num teclado de PC?

Yukio disse...

Roubaram?
Pqp. Hoje em dia não perdoam nada.
O meu 64 tinha tudo original xD
2 controles, memory card, International Super Star Soccer 64, Mario 64(Clássico que aliás vi um vídeo no youtube de um guri que fechou ele em 16 minutos! Master Vício.), Super Smash Brothers, Diddy Kong Racing e o principal: Zelda.

Acabei por dar pra um subrinho de uma amiga minha. Ele queria muito pra jogar Pokémon Stadium xD
E ela era minha melhor amiga de colégio... Tinha me arrumado até um estágio no shopping e tals. Acabei dando o gameboy pra ele também...
Depois disso me desliguei dos games.

Quase estava pra fechar no emulador o Zelda 64 novamente quando vi um menino do trabalho jogando no pc de lá com um controle de playstation USB.
Surtei.
Resolvi procurar e aqui vai uma dica se vc gostar.

=]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41484782-adaptador-usb-para-controle-de-playstation-e-nintendo-64--_JM

;*

Yukio disse...

http://produto.mercadolivre.com.br/

MLB-41484782-

adaptador-usb-para-controle-de-playstation-e-nintendo-64--_JM


Junta todas as três linhas e vê.
Tive que quebrar o link.
=/

Gabriela Martins disse...

Nem precisa do adaptador: achei um à venda por 35 mangos num impostabando.

Agora é driblar o escorpião do bolso e comprar o maldito controle.

Michel de Oliveira disse...

Gabi, por acaso é um parecido com o que eu tenho aqui em casa?

E a história de que comprar controle pra computador é nerdice???