segunda-feira, setembro 07, 2009

Análise rápida - Penélope


Foi uma das minhas últimas leituras - e das bem rapidinhas, peguei emprestado na quinta-feira e no sábado de manhã eu já tinha terminado, e ó: recomendo fortemente.

Taí um resuminho curtinho, retirado desse site aqui:


"Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penélope, uma jovem de 23 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse 'pequeno' problema."

Descrição clichê (e que por ser clichê não quer dizer nada): é um conto-de-fadas moderno. Minha descrição: é super bem escrito, é surpreendente, tem partes hilárias (como quando a protagonista explica os motivos de sua família ter sido amaldiçoada)... e tem umas metáforas excelentes, que vão beeeem além do batidíssimo (e raso) "não ligue para as aparências", "beleza não é tudo", "seja você mesmo".

Fazia tempo que eu não lia algo tão legal e que andava torcendo o nariz pra tudo o que me recomendavam. Por isso mesmo tô passando a dica pra frente.

PS: tem um filme, que estou doida pra ver.

Um comentário:

Samie Carvalho disse...

Se nao me engano tem um filme baseado nesse livro...o.O