segunda-feira, setembro 26, 2005

CDzinhos do meu coração

Resolvi dar uma arrumada nos meus CDs hoje (aquela coisa de separar, colocar em ordem alfabética, trocar capinha quebrada, coisa e tal). Enquanto fazia isso, ia olhando os CDs e me lembrando de fatos, sensações, de músicas que eu gosto muito e não ouvia há tempos, colocava alguns pra ouvir...

Vai aí uma listinha, sem muito critério, das músicas e CDs que eu escutei, seguidos de um pequeno comentário:

- "Maquinarama" - Skank

Foi um dos últimos CDs originais que eu comprei com gosto, satisfeita com o gasto. Além disso, aqui o Skank está no limite entre o "descompromissado" do início de carreira e o "serião" que ele se tornou depois.

- Todos do Foo Fighters

Talvez uma das melhores coisas que tenha acontecido no mundo musical seja o fim do Nirvana (sim, senão não teríamos Foo Fighters). Mais um que eu faço questão de levar o original, desde que comprei o meu primeiro dos caras, o "There´s Nothing Left to Loose". O bolso sangra, e deve sangrar bastante agora (o mais novo, duplo, está saindo por R$44,90 em média). Arrependimento? Zero! Vale cada centavo.

- "Angel´s Dust" - Faith no More

Uma dos CDs mais esquisitas e estranhos que eu já ouvi. Mas detalhe: funciona muito bem e desce redondinho. Gosto bastante de "Land of Sunshine", "Be Agressive" e "Crazy Hitler", mas até hoje me debulho em lágrimas com "Everything´s Ruined". Não entendo como esse disco não fez sucesso. Acho que muito moleque que pusesse as mãos nesse aqui ia jogar os CDs do Slipknot, Blink 182 e Limp Bizkit na privada.

- Qualquer coletânea do Billy Idol

Deliciosamente fuleiro: som típico dos anos 80 (ora alegrinho, ora dramático), jeitão de punk de butique (cabelo espetado, cara de mau, roupas rasgadas), pretensioso ("Billy Ídolo"? Putz!)... Mas não adianta, é só colocar pra eu sair dançando igual doida. Billy Idol é tudo que o Supla queria ser e não conseguiu.

- "Sabbath Bloody Sabbath" - Black Sabbath

Essa música foi um tapa na minha cara. O clipe, com jeitão caseiro e meio Bruxa de Blair (e um Ozzy com cara de moça), completou a mágica. Ainda tento imitar os agudos do Ozzy na faixa título.
Ah, e se alguém aí tiver a versão ao vivo de "Spiral Architect", poderia me arrumar? Nem no Kazaa, na sua época de ouro, eu consegui...

(faltaram os Red Hot Chili Peppers, eu sei -quem me conhece sabe que eu amo os caras de paixão. Mas resolvi colocar aqui nomes menos manjados, até mesmo pra mim mesma. Acho que seria muito fácil eu falar bem dos Chili Peppers...)

Nenhum comentário: