domingo, março 09, 2008

Já deve ser a segunda ou terceira vez que eu posto algo do tipo, mas lá vai: desculpas aos nossos 3 ou 4 leitores pela falta de postagens. Primeiro que estive de férias por um longuíssimo tempo, mais do que deveria, e agora ando apertada pelo reinício das aulas (é terminar de fazer matrícula, ver as matérias que você vai querer ficar mesmo e as que vai chutar fora, etc).

E nessas semanas, mais do que tudo, outro assunto anda ocupando a minha cabeça: a compra de uma tablet. Meudeusdocéunossasinhora, não sabia que esse brinquedinho custava tão caro! E agoa descobri que não posso viver sem um! Explicando: peguei um trabalho de ilustração pra fazer que me fez voltar a trabalhar com desenhos no computador, coisa que eu não fazia há anos. Daí bateu uma saudade enorme dos tempos que eu virava a noite mexendo no Flash e no Photoshop descobrindo quanta coisa incrível dava pra fazer com esses programas e depois ficava lambendo a cria por um tempão, e resolvi mergulhar de vez nisso. Mas o resultado do escaneio e da limpeza de alguns desenhos meus foi péssimo, mesmo usando todos os truques que eu tinha na manga. Conclusão: preciso desenhar direto no computador.

Fora isso, também estou numa fase de deixar farras etílicas de lado e voltar aos tempos que eu rabiscava cadernos, versos de fichamentos, de programas de disciplinas de semestre, enfim, qualquer papel que aparecesse na frente. E ainda que o papel fosse tosco e manchado, ainda dava meu jeito de aproveitar o desenho (nem que fosse apagando a sujeira no computador ou refazendo a arte-final em outro papel). Ironia das ironias, depois que entrei na faculdade de Belas Artes, travei. Fiquei mais de um ano passando vontade, me lamentando de não poder estudar lá porque não tinha terminado o outro curso... e depois que entrei, parece que eu perdi o tesão. Não vou ficar caçando culpado(s) e colocando aqui porque pode parecer que estou dando uma de vítima, mas uma coisa eu sei: mudar isso só depende de mim mesma. E já comecei a colocar isso em prática, embora ainda não tenha resultados concretos pra postar aqui (a.k.a. postagens de desenhos no blog).

E junto com essa decisão, pretendo aproveitar melhor o tempo que eu passo no computador. Ficar menos em orkut e jogo online (que já parei há alguns meses, inclusive, e hoje apaguei os arquivos do computador) e mais fuçando coisas a respeito de ilustração, desenho, tutoriais pra sites e blogs, etc. Eu queria prometer que vou fazer uma reformulação total aqui no blog, começando no template e passando pelos links, mas não sei quando isso pode sair. A segunda parte (links novos e bacanas) eu prometo pra breve porque é coisa simples, mas a primeira vou ficar devendo por tempo indeterminado.

Bem, me desejem sorte nas minhas novas decisões. Eu tô bem otimista, de verdade, e espero ter muitas alegrias daqui por diante (e não apenas com histórias engraçadas de turma).

2 comentários:

Unknown disse...

gud lúq!

Red disse...

Não consegui ler o post inteiro. Fiquei só pensando no "tirei looongas férias", e mergulhei no mundo da fantasia, onde eu ainda tinha direito a isso...