quarta-feira, dezembro 03, 2008

SketchCrawl Brasil


Já estava pra postar isso há um tempinho, mas final de semestre ocupa todo espaço na sua cabeça e você se esquece... mas vamos lá porque ainda tem muito tempo...

Quem trabalha com ilustração, ou pretende fazer isso, ou se interessa pelo assunto já deve conhecer o sketchCrawl. Pra quem não conhece, tirei a explicação do site do Hiro, muito melhor que qualquer coisa que eu me arriscasse a escrever com fome:

Resumindo: Enrico Casarosa, junto com outros feras como Ronnie del Carmen, criaram o Sketchcrawl como uma forma de misturar desenho com caridade. Qualquer um que saiba desenhar um boizinho de chuchu pode participar, e vários esquemas envolvendo venda de desenhos, participações pessoais e doações transformam um dia de rabiscos em oferenda para ajudar quem precisa.

O esquema virou viral e o Sketchcrawl começou a estender além da terra do Elvis para aterrisar em outros países, transformando-se em SketchCrawl Global, Itália, Japão, Holanda, Alemanha, Taiwan, Austrália, Barcelona…e agora, graças aos esforços quixotescos do Montalvo, tcham, tcham…SketchCrawl Brasil!!


No blog do Montalvo há mais informações sobre a empreitada. Vai acontecer no dia 10 de janeiro, sintonizado com o próximo que vai acontecer no mundo todo.

Precisa ser profissional pra participar? Ter trabalho publicado, ou pelo menos saber desenhar? Não, não precisa. Participa quem quiser, basta levar papel e caneta, ou tinta, ou nanquim, ou hidrocor, ou qualquer coisa que rabisque.

E se inscrever na lista de discussão do grupo, mandando um email em branco para sketchcrawl_brasil-subscribe@yahoogrupos.com.br . Assim dá pra dialogar, ver onde que tem gente animada pra fazer o evento acontecer, marcar hora e local, etc.

Conforme forem saindo informações mais precisas, eu vou postando aqui. E quem puder, divulgue a idéia (já que o "evento" em si é feito pelas próprias pessoas, basta que tomem a iniciativa e chutem a bola). Quanto mais gente conhecendo e participando, melhor.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, vi seu comentário no blog do Montalvo e vi que você é de BH também.
Vai haver alguma movimentação do pessoal daqui para o SketchCrawl, Ou estamos por conta própria??

Abraço Fabiana

Gabriela Martins disse...

Olá, Fabiana.

Não achei email ou blog pra resposta, então vou colocar aqui mesmo: eu coloquei esse post na minha página, mandei mensagem para a lista de emails do ScketchCraw e até um tópico na comunidade da Escola de Belas Artes no orkut eu anunciei, mas ninguém confirmou presença. Então por enquanto somos eu e meu namorado apenas.

Eu tinha marcado umas 10 da manhã na Praça da Liberdade, e de lá a gente combinaria pra onde ir. Como ninguém deu resposta o horário estava livre, mas não deve passar disso. A gente deve aparecer lá por volta desse horário.

Um abraço

Chronológico disse...

Bom... Eu chamei uns amigos meus(4)
vamos para o parque das mangabeiras.. Não sei se vamos todos...

O Negócio é que nem olho a comu da Belas no orkut...