terça-feira, janeiro 20, 2009

Maldita Sessão da Tarde!


Acho que eu já falei que eu tenho antipatia do saudosismo estilo minha-infância-era-muito-melhor (até parece, naquela época não tinha Playstation), que faz a turma mandar aqueles emails dizendo que "a infância de hoje tá horrível porque as crianças só assistem bunda rebolando na televisão" (sim, claro, passa muita bunda no Bom Dia e Cia e na TV Globinho, só pra citar dois programas infantis), frequentar Festa Ploc só pra pagar o mico de dançar ao som de Super Fantástico... enfim, problema deles, mas que eu acho ridículo, eu acho.

Mas nessas férias tive que dar o braço a torcer: tentei assistir Sessão da Tarde e o que tá passando? Só High School Musical, genéricos da Disney com os mesmos atores, jovens cantoras enfrentando adversários hostis doidos pra sabotar a carreira delas...

Cadê Os Goonies? Cadê aquele filme de monstro que um menino manda o outro chutar o saco do lobisomem? Cadê o Indiana Jones? Cadê a imitação barata dele, aquele cara das Minas do Rei Salomão e Tudo por uma Esmeralda?

Se eu disser que até do Ernest deu saudade... tá, são umas bostas de filme, mas que eu rachava de rir de ver as tartarugas caindo de para-quedas no Na Trilha do Bravo, não vou estar mentindo.

Quero o Sloth de volta... snif!



EDIT: lembrei de outro filme bacanudo bem Sessão da Tarde que eu adoro... e por ironia do destino, tive que alugar pra assistir, porque depois que me entendi por gente nunca mais passou. Esse:


7 comentários:

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Saudades de "Bonga o Vagabundo" e "Os trapalhões nas minas do Rei Salomão"...

Ju Paiva disse...

Tb não gosto de saudosismo - não acho os 80's SUPER como querem mtos de nossa geração.
Anyway...Goonies e Indiana Jones na sessão da tarde? Poxa Gabi! Pegou pesado, hein?! Nostalgia inevitável.Até pq esperei, esperei Indiana no cinema ano passado e juro que tentei adorar. Óbvio:não deu.

Ju Paiva disse...

hehe...tb adorava Os deuses devem estar loucos, principalmente, o primeiro.Trabalho com história africana e sei que ideologicamente é horrível...But, do I care? rs
Acho que aqui em SP, atualmente, só em locadora cult mesmo pra rever. Agora sim, concordo plenamente: maldita sessão da tarde!
Intés!

Musa de Caminhoneiro disse...

Antes fosse um fenômeno da Sessão da Tarde! Fui à locadora do meu bairro locar 'Os Goonies' para o meu rebento e... me disseram com uma naturalidade impressionante que não tinha. Procurei em 5 locadoras e ouvi a mesma resposta! Gente, uma criança que cresce sem ter visto 'Os Goonies' pode desenvolver problemas de desvio de caráter!

. disse...

Goonies, Labirinto (o Bowie tá uma quase drag mas amo), De volta para o Futuro, Indiana Jones... entre muitos outros. Outro dia fui falar do "De volta para o Futuro" pra alguns alunos, putz, nenhum deles sabia se era de comer ou passar na cara.

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

PQP... agora que revi essa capa de "Deu a louca no mundo" pensei: por que ninguém teve a idéia de editá-la com a foto do presidente negão estadunidense???

Tia Paula disse...

Eu passei os Goonies para os meus alunos da sexta série e a reação foi: "Que bosta esse filme, teacher."

Infiés. Não sabem o que falam.