terça-feira, outubro 03, 2006

Perfeito

Post de um blog sobre o caso do filminho da Cicarelli e sua repercussão (tá, prometo que não falo mais no assunto, porque também tô de saco cheio disso):

http://hbdia.blogspot.com/2006/09/pera-que-s-um-update-no-adianta.html


Depois posto sobre o casamento que eu fui nesse fim de semana, onde aconteceu um fato inédito: EU PEGUEI O BUQUÊ DA NOIVA! Amigos, preparem os presentes e roupas de festa, porque pela tradição eu devo ser a próxima da lista (e isso porque nem emprego eu tenho).

6 comentários:

Michel de Oliveira disse...

Se estiver precisando de noivo, é só falar que você sabe que estamos aí. :)

Agora, você foi mesária? Porque eu não fui...

. disse...

Bem, se estiver precisando de mais uma na sua lista de convidados não hesite em me chamar. Até porque, quem sabe eu não pego esse buquê também, rs...

Sobre o post, eu achei óteeeemo e encerra tudo que eu penso sobre o caso.

Anônimo disse...

Achei o(a) autor(a) do texto muito nervosinho(a) pra pouco conteúdo?... Afinal, o sujeito é homem ou mulher? Vou chutar que é mulher.

Colocou as coisas como se a culpa do machismo no mundo fosse exclusividade masculina. Mas pelo que eu percebo hoje em dia, para cada homem que chama a Cicarelli de vagabunda, deve ter umas 5 mulheres fazendo o mesmo.

É irônico e triste, mas as mulheres, em geral, são mais machistas que os homens. Porque é fácil viver uma vida sem ter de fazer escolhas e tomar iniciativas. Essa semi-liberdade conquistada, em que as mulheres podem usar saia num dia e terno no outro, podem 'chegar junto' de um cara de vez em quando, mas na maioria fazem charminho até o homem se manifestar, podem trabalhar, mas a 'obrigação' de sustentar a casa ainda é masculina... bom, já é alguma coisa, mas convenhamos, ainda falta muuuiiiito chão pela frente.

A fraqueza do homem consiste em oprimir a mulher. A da mulher consiste em se submeter contentemente.

As coisas estão mudando, ainda bem. Conheço umas boas mulheres fortes e uns bons homens que estão se tornando menos bossais.

=)

Anônimo disse...

opa, a primeira frase não é uma pergunta (sérios problemas de atenção) xD

Gabriela Martins disse...

O autor do texto naquele blog é um homem. E realmente, fora de contexto é possível ter esa interpretação (os maiores culpados pelo machismo são os homens), então vou explicar: o post anterior do blog tinha o tal filminho da Ciccarelli, e a sessão de comentários tava lotado de "vagabunda" pra baixo. Tá explicada a impaciência do cara.

Mas sou obrigada a concordar com você. Quem se submete (no caso, a mulher ao machismo) o faz porque tem vantagens. A mudança de fato ainda não ocorreu: muita mulher ainda acha que é obrigação do homem sustentar a casa e pagar a conta enquanto ela gasta o salário com esmalte. Muito homem reclama que mulher não tem iniciativa, mas fica com a pulga atrás da orelha quando isso acontece; gosta de ver mulheres com atitudes "ousadas", desde que não seja a dele. Incrível, mas já vi até a revista Nova (que se diz a revista da mulher "moderna" e "independente") dizendo que "homem que não paga a conta no primeiro encontro perde pontos" e "adie ao máximo a primeira transa com ele". Parece piada, mas (infelizmente) não é.

Já ouvi até menina reclamando que o namorado queria conversar política com ela. "Ai, isso lá é papo de namorados?". Essa aí faz questão de ser tratada como tapada.

Graças a Deus as coisas estão mudando. Mas o caminho ainda é longo...

Anônimo disse...

Mulher sem atitude me dá náuseas... Nunca esquecerei daquelas ousavam sem eu precisar pedir!