sábado, dezembro 31, 2005

Decepção

Já não é de hoje que o site do Omelete anda me decepcionando. Eu costumava acessar para ler as críticas de cinema e ler um ou outro artigo ou coluna, mas fui perdendo minha boa vontade com a equipe deles.

Primeiro, por constatar que os caras se davam ao trabalho de fazer uma coluna chamada "Lá Fora", onde falavam de gibis que saíam nos States, enquanto viravam as costas pros quadrinhos que saíam aqui. Resenha, só quando era algum lançamento mais "especial" (tipo o álbum novo do Asterix ou o "Bórgia, Sangue para o Papa") ou quando dava na telha dos caras (leram o primeiro número de Gunnm, pararam por aí e concluíram que a série era muito violenta).

Segundo, porque a coluna "Poison on The Rocks", praticamente a única que eu lia, saiu do ar. Ou melhor, acho que ainda está lá, mas deve ter virado bimensal.

E terceiro, foi constatar que o site se vendeu de vez (não gosto de falar "se rendeu ao sistema", porque parece papo de comunista chato). Já faz tempo isso, mas hoje me veio a constatação do entreguismo deles, de forma bem clara. Me lembro que em 2001 eu mijei de rir com uma resenha que fizeram do filme da Xuxa que estava em cartaz (de brinde, também zoavam com os filmes do Didi). Dali em diante, sempre que tinha filme da loireca aguada no cinema, eu procurava a resenha e me divertia com o escracho. Quando eu vi as primeiras propagandas do desenho animado(?) "Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço" (uma das animações mais porcas que eu já vi), pensei "Oba, lá vem esporro no site". Entrei, procurei a crítica e nada. Essa semana entrei de novo, mais por hábito, e vi lá no cantinho direito da tela um link: "Promoção Xuxinha e Guto: kits infantis". Pra piorar, ainda havia uma reportagem com comentários do elenco de Smallville, tentando explicar o sucesso da série (coisa inexplicável pra mim: só podem ter feito uma macumba muito forte. Ô, seriadinho fuleiro!).

Definitivamente, desisto daquele site. Assim que chegar em casa vou excluí-lo da minha lista de favoritos.

Nenhum comentário: