segunda-feira, outubro 03, 2005

Referendo anti-armas

Esse referendo de armas já está enchendo o saco.

Criaram um tópico para discutir o assunto na comunidade do Ragnarok, do Orkut (acho que ninguém vai achar estranho se eu disser que o tópico é anti-desarmamento, com aqueles argumentos estilo movimento estudantil, "o povo está sendo manipulado pela mídia"). Acabei de ligar a televisão para assistir o telejornal e descubro que está passando propaganda política gratuita do "Diga Não".

Pois é: ninguém se dispõe a discutir o assunto, a explicar direitinho para a população como vai funcionar o desarmamento e o que vai mudar na vida do povo, caso ele seja aprovado, os prós e contras... Aí chega na última hora e fica esse auê, essas propagandas dramáticas, tentando convencer que "vai acontecer uma desgraça caso voce não entre no meu time". Manipulação, sim, mas dos dois lados.

E como disse minha sábia amiga Bartira, porque ninguém me perguntou se eu era a favor do aumento do salário dos deputados? Da imunidade parlamentar? Do auxílio-palitó? Isso eles não perguntam, né?!

Nenhum comentário: