quinta-feira, outubro 27, 2005

Sessão Cinema

Quebrando o meu jejum de filmes, ontem eu assisti dois de uma só tacada! Ou um e meio, como explicado a seguir:

Irmãos Grimm:
O que dá ao se misturar um típico blockbuster de aventura com contos de fadas? Fantástico! Se Van Hellsing, aquela bomba, tivesse sido bem feito e bem cuidado, seria isso aqui.

Pra quem cresceu ouvindo contos de fadas (como eu) e se interessa pelo assunto (como eu) é delicioso ficar procurando referências entre os personagens e as cenas. Estão lá: Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, João e Maria, Branca de Neve... Pode assistir de olhos fechados (força de expressão: de olhos fechados não dá pra ver nada...).

PS: até o final do filme fiquei achando que o Matt Damon era o Sean Austin. Pô, ele tá muito parecido com o Sam, de Senhor dos Anéis (só não está tão gordo e bochechudo).

Jack Bronw:
O único filme do Quentin Tarantino que eu ainda não tinha visto. Ou melhor, ainda não vi: sessão de graça na Escolda de Belas Artes, mas tive que sair no meio por causa da minha aula de mandarim.

O que posso dizer? Está muito promissor, prendendo a atenção mesmo. Só espero que o caldo não entorne no final. E a Pam Grier, do alto dos seus 44 anos, está linda. Bonitona mesmo, aquele tipo de beleza mais autêntica e menos plástica, com cara de "pessoa de verdade", dessas que você esbarra na rua.

Assim que eu alugar e terminar de assistir eu completo a resenha.

Nenhum comentário: